Notícias

Home / Notícias / Zé Cocá vai priorizar e investir em atenção básica de saúde

Zé Cocá vai priorizar e investir em atenção básica de saúde


Compartilhar: 01/10/2020

Zé Cocá vai priorizar e investir em atenção básica de saúde

“Jequié precisa priorizar e investir em atenção básica de saúde para prevenir o agravamento de doenças, assegurar à população o acesso à saúde, e evitar o colapso no Hospital Prado Valadares (HPV)”, afirma o deputado estadual Zé Cocá (PP), candidato a prefeito de Jequié pela coligação “Por uma Jequié Mais Forte”, que tem a enfermeira Polliana Leandro (PT), como candidata a vice-prefeita. Conhecendo com profundidade a dinâmica do HPV, Polliana Leandro revela que o HPV atende a 7.500 pessoas por mês, e afirma que 80% dessa demanda deveria ser atendida pela estrutura de atenção básica, mas hoje a população não sente confiança na atual estrutura municipal. 

Mudar essa realidade e oferecer à população a atenção básica de saúde com qualidade e eficiência é uma das metas do plano de governo de Zé Cocá. Ele considera que “a prevenção é o melhor remédio, e o atendimento mais rápido na atenção básica é fundamental para evitar o internamento e agravamento da situação”.  

Com essa visão, o plano de governo prevê a estruturação da atenção básica como primeiro nível de atenção e porta de entrada do sistema municipal de saúde; ampliação da cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF), garantindo o fortalecimento da atenção básica e redução dos agravos à saúde; melhoria da estrutura tecnológica das Unidades Básicas de Saúde objetivando a informatização das rotinas de atendimento ao usuários e controles administrativos.  

Zé Cocá planeja também a implantação de Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF); implementação de disciplina laboral, garantindo a pontualidade, o uso de vestuário adequado, participação das atividades de formação e mobilização comunitária; manutenção e funcionamento contínuo das unidades de saúde; garantia da participação social ampla nos espaços de gestão e atenção à saúde, e a construção de novas unidades de saúde e readequação das existentes, dentre outras medidas discutidas com profissionais da área da saúde. 


mais Notícias

Precisa falar comigo?
Acesse e nos envie uma mensagem