Notícias

Home / Notícias / Zé Cocá quer educação de qualidade com valorização dos profissionais do setor

Zé Cocá quer educação de qualidade com valorização dos profissionais do setor


Compartilhar: 29/09/2020

Zé Cocá quer educação de qualidade com valorização dos profissionais do setor

A valorização e aperfeiçoamento dos professores e demais funcionários da área de educação é uma das principais metas do plano de governo do deputado estadual Zé Cocá (PP), candidato a prefeito de Jequié pela coligação “Por uma Jequié Mais Forte”, que tem a enfermeira Polliana Leandro (PT), como candidata a vice-prefeita. “Educação de qualidade é fundamental para formar o cidadão e mudar a vida das pessoas”, afirma Cocá. 

O deputado destacou que sua gestão na prefeitura de Jequié será marcada pelo diálogo com a representação dos profissionais de educação, debatendo com eles as dificuldades e ajustes necessários, dentro da legalidade e equilíbrio financeiro das contas públicas.  O plano de governo da coligação “Por uma Jequié Mais Forte” prevê também investimentos e ações de formação em prevenção da violência no ambiente escolar, em parceria com os órgãos responsáveis pela segurança pública do estado e município.  

Zé Cocá planeja ainda a criação de programa de combate ao analfabetismo da rede municipal, visando especialmente o público escolar da zona rural e educação de jovens e adultos. “Queremos garantir o acesso à educação a todos, também consolidando e ampliando a inclusão digital em toda a rede municipal de ensino” afirmou o candidato, que lidera todas as pesquisas de intenção de votos. 

Amplo e inovador, o plano de ação na área da educação inclui a implantação de Núcleo de Atendimento Psicossocial; oferta de alimentação escolar de qualidade, ampliando a participação da agricultura familiar na aquisição dos alimentos; oferta de projetos culturais e esportivos para os estudantes da rede municipal; fortalecimento e ampliação dos espaços e estruturas para inclusão e atendimento aos estudantes especiais nas zonas urbana e rural; implantação gradativa da autonomia financeira das unidades escolares; melhoria na estrutura física e nos equipamentos das creches já existentes e implantação de novas unidades, além da reestruturação e ampliação, conforme comprovada necessidade, a partir do diálogo com o conjunto dos representantes da unidade escolar, das suas instalações físicas, visando a promoção da acessibilidade, segurança e sustentabilidade energética, dentre outras iniciativas.  


mais Notícias

Precisa falar comigo?
Acesse e nos envie uma mensagem